Vencer e perder

“Mesmo quando não vencer, ouça aquela vozinha interior que diz que você será sempre um vencedor.”

– Josh (Livro: 365 dias extraordinários)

Nem todos os dias nós vencemos, nem todos os dias ganhamos algo, há vezes que a vida passa despercebida sem que nada faça diferença no nosso dia, assim como existem outras vezes em que perdemos totalmente o controle do que estamos fazendo e tudo parece dar errado.

E não existe absolutamente nada de errado, quando um dia simplesmente saí errado. Se é que é possível dizer que algum dia de nossas vidas deu erra, já que cada acontecimento do nosso curto período de existência é completamente necessário para compor outro momento mais adiante.

Não devemos e nem podemos nos deixar abalar e desmotivar por causa de momentos em que fracassamos. Fracassar é natural, desde que não nos tornemos conformados coma derrota, as vezes precisamos conhecer momentos difíceis para aprendermos a saborear melhor os momentos em que possuímos a felicidade.

A vitória e a derrota são situações igualmente essenciais na vida de todo mundo, mas a diferença é que uma deve ser devidamente aproveitada e a outra deve ser vivida atenciosamente. Até porque, não existe situação melhor pra aprender algo novo se não for errando e não existe nada que nos orgulhe mais do que saber que mesmo fracassando podemos nos levantar e seguir adiante, cada vez mais fortes, sábios e confiantes.

Anúncios

Publicado por

Gabrielly Cabral

Gabrielly Raphaella Rodrigues Cabral, 18. Sou de São Paulo e amo essa cidade grande e barulhenta. Gosto de livros, filmes, músicas e etc. E acho que é só.

2 comentários em “Vencer e perder”

    1. As vezes não é nem desistir, tem coisas que é melhor abrir mão, tem coisa que não vale o nosso cansaço e muito menos nosso desgaste. Mas desistir de algo que nos tem valor, é com certeza a maior perda.
      ;”

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s