De Onde Vem a Ideia de “Felizes para Sempre”?

large

Nós sempre tivemos a noção de que somos limitados de tempo, somos fracos no corpo e na mente. Sabemos que um dia ou outro, por mais que tomemos todos os cuidados possíveis e necessários, nossa humanidade vem a toda, nós cedemos. Porque definitivamente: não somos ternos.

Sabemos que a vida gira junto com o mundo, então de onde veio à ideia de que seriamos felizes o tempo inteiro?

Como diversos escritores já citaram em seus romances e também como as pessoas compartilham todos os dias nas redes sociais a vida é como uma montanha russa. Hora estamos felizes, já em outras situações estamos irritados, ou estressados.

Essa alternação de sensações e emoções é totalmente necessária e essencial para uma vida plena e completa, é como se você tivesse a oportunidade de se conhecer em toda e qualquer situação. Como se a vida te desse a chance de saber seus defeitos e trabalhar neles pra se tornar incrível, um ser humano incrível com sua finidade de tempo, como todos estamos destinados a ser.

Então pra que tanta pressão e paranoia em torno de um tempo que não temos e um sentimento que não é constante?

Se não fosse tão necessário um “felizes para sempre”, talvez as pessoas se encontrassem mais, não só umas com as outras, mas encontrassem a si mesmas e entendessem a necessidade da inconstância na vida. Porque ser a mesma coisa o tempo todo é um saco, mesmo que você seja deputado, professor ou viajante.

Um dia, quem sabe, se as pessoas pararem de julgar tão necessário um acontecimento na vida do outro elas talvez percebam que precisam do mesmo que os outros precisam: um pouquinho mais de liberdade.

Anúncios

Publicado por

Gabrielly Cabral

Gabrielly Raphaella Rodrigues Cabral, 18. Sou de São Paulo e amo essa cidade grande e barulhenta. Gosto de livros, filmes, músicas e etc. E acho que é só.

2 comentários em “De Onde Vem a Ideia de “Felizes para Sempre”?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s