Série: Dr. House

Oi, vim fazer o primeiro post diferente aqui no blog, algo que não é um texto meu, mas sim uma indicação de uma das séries mais legais que eu já vi: Dr. House.

Então vamos lá.

Descrição: House, M.D. ou simplesmente House (no Brasil, Dr. House) , foi uma aclamada série médica norte-americana, criada por David Shore e exibida originalmente nos Estados Unidos pela Fox de 16 de novembro de 2004 a 21 de maio de 2012. Já recebeu vários prêmios, entre eles dois Globos de Ouro.

O personagem principal é o Dr. Gregory House, interpretado pelo ator inglês Hugh Laurie.

House é um infectologista e nefrologista que se destaca não só pela capacidade de elaborar excelentes diagnósticos diferenciais, como também pelo seu mau humor, ceticismo e pelo seu distanciamento dos pacientes, comportamento anti-social (misantropia), já que ele considera completamente desnecessário interagir com eles.

A série passa-se num hospital universitário fictício chamado Princeton-Plainsboro Teaching Hospital, na cidade de Princeton no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos.

A série conta com oito temporadas completas. Sua última temporada estreou em 3 de outubro de 2011 nos EUA e no Brasil em 3 de novembro do mesmo ano, encerrando-se em 21 de maio de 2012.

***

Pra mim apenas a descrição já é motivo suficiente para querer ver a série (porque afinal eu já a assisto desde o começo desse ano), mas se você não está convencido aí vão 4 motivos pra você assistir a série:

  1. Melhor personagem de todos. House é sem duvida nenhuma um dos personagens mais interessantes que eu já vi, principalmente por ser incrivelmente teimoso. Ele sempre acaba insistindo em algo que todos discordam, mas o mais legal é que no fim de cada história quem tem a razão, na maior parte das vezes, é ele.
  2. Não se trata apenas de uma série médica. A série não envolve somente a vida dentro de um hospital, tanto é que os episódios começam no momento em que o paciente tem alguma reação da doença e os funcionários do hospital também são retratados fora do ambiente de trabalho e em situações normais fora do ambiente de trabalho.
  3. É uma série enorme. São 8 temporadas com uns 20 episódios cada uma, mais ou menos. Então se você decidir começar a assistir, pode ter certeza que não vai ter motivo pra reclamar que não tem nada para assistir pelos próximos meses.
  4. Você ganha conhecimento extra ao ouvir tantos termos médicos. Entre um episódio e outro as doenças acabam se repetindo, então hora ou outra você percebe que já tá sabendo tudo de medicina kkk também não é assim, mas coisa ou outra você acaba pegando por ouvir diversas vezes nos episódios.

Espero que mesmo ficando grande o post não fique muito cansativo pra ler.

;*

Anúncios

Publicado por

Gabrielly Cabral

Gabrielly Raphaella Rodrigues Cabral, 18. Sou de São Paulo e amo essa cidade grande e barulhenta. Gosto de livros, filmes, músicas e etc. E acho que é só.

14 comentários em “Série: Dr. House”

  1. eu AMO house! Entao sou suspeita de falar uauaha nunca terminei de ver, mas to assistindo pelo netflix com minha mae! Acho ótimo, nao so pelo personagem em si que é ótimo, mas todos os outros, os assuntos e os termos médicos haha
    Adorei!
    Beijao :*

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s