Livro: Eu Estive Aqui – Gayle Forman

Descrição: Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo… Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?
A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos.
Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo… e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida.
Eu estive aqui é Gayle Forman em sua melhor forma, uma história tensa, comovente e redentora que mostra que é possível seguir em frente mesmo diante de uma perda indescritível.

***

O livro é bem dramático, eu gosto muito desse gênero de livros, então eu gostei muito mesmo. O jeito que a história desenrola é muito bom, outra parte bacana é que o romance que acontece no livro, não se torna o centro principal do livro, ele é mais sutil e isso faz o livro melhor ainda.

A história me prendeu do começo ao fim, não é um livro muito longo, eu consegui terminar em três dias e o livro tem um tema muito interessante, eu nunca tinha lido nada do tipo, a Gayle pega esse tema, que eu não posso dizer qual é, se não seria um spoiler gigantesco e o trás pra um livro YA. Ela conta sobre a sua inspiração no final do livro e também descreve mais sobre a pessoa que ela “conheceu” e a motivou a escrever o livro.

Vale super a pena o livro, superou muito as minhas expectativas e eu leria de novo, se não tivesse vários outros livros me esperando para lê-los.

;*

Anúncios

Publicado por

Gabrielly Cabral

Gabrielly Raphaella Rodrigues Cabral, 18. Sou de São Paulo e amo essa cidade grande e barulhenta. Gosto de livros, filmes, músicas e etc. E acho que é só.

6 comentários em “Livro: Eu Estive Aqui – Gayle Forman”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s