Série: Once Upon A Time

Sinopse: Once Upon a Time se apresenta, mostrando que dessa vez a Rainha Má finalmente triunfou. Para ter a sua felicidade, ela enviou todas as pessoas do mundo encantado para Storybrook, uma pequena cidade de Maine. Branca de Neve agora é uma professora primária chamada Mary e o Príncipe Encantado está em coma, preso a uma cama de hospital.

Porém nem tudo está perdido. Antes da maldição se abater nos personagens dos contos de fadas, Branca de Neve e o Príncipe Encantado conseguem salvar a própria filha, que está destinada a ajudá-los quando completar 28 anos. Emma Swan é enviada para o nosso mundo, onde é criada com órfã e nada sabe de seu passado. Entretanto, ela também acaba engravidando aos 18 anos e coloca seu próprio filho para adoção.

Seu filho Henry é criado pela Rainha Má em carne e osso, que no mundo real é a prefeita da cidade de Storybrooke, a mulher mais influente e poderosa da cidade. Mas o garoto consegue fugir e contar toda a história para Emma, levando-a à cidade e a fazendo ficar por lá por alguns dias. Por mais que não acredite nas palavras do filho, quando o leva de volta para sua cidade, ela vê que aquele é um local nada comum; um lugar onde a mágica foi esquecida, mas ainda existe; onde personagens de contos de fadas estão vivos, sem se lembrar de quem são de verdade ou de onde vieram. Agora cabe a Emma aceitar o seu destino e lutar pela sobrevivência dos dois mundos.

***

Não sei porque, mas eu gosto muito dessas versões atuais e pontos de vista sobre contos de fadas. Deve ser alguma influência porque minha mãe lia muito pra mim essas histórias quando eu era mais nova e porque também quando eu comecei a ler sozinha eram as histórias que mais me interessavam.

Inclusive eu estou lendo agora uma série de livros sobre esse mesmo tema, a série não e baseada nele ~mas bem que podia ser~, mas assim que terminar de ler eu vou fazer post pra cá dizendo o que eu achei.

Eu comecei a ver a série faz um tempinho, estou na segunda temporada e confesso que não consigo ver um episódio por vez, sempre acaba com uma interrogação e eu simplesmente preciso ver o próximo pra saber o que acontece.

Além dos personagens serem mostrados de forma diferentes mesmo, na série eles estão o tempo todo atrás de magia para fazer algo, quebrar algum feitiço e coisas que não são tão possíveis sem a tal magia. Tem só uma coisa que é impossível com ou sem magia, mas pra saber, acho legal você ver a série kk

Recomendo muito pra quem curte essas adaptações de contos de fadas como eu e também pra quem está disposto a ver um lado diferente das “princesas” e do que é definido por “magia”.

Bom, eu espero que gostem e se assistirem me contem.

;*

Anúncios

Publicado por

Gabrielly Cabral

Gabrielly Raphaella Rodrigues Cabral, 18. Sou de São Paulo e amo essa cidade grande e barulhenta. Gosto de livros, filmes, músicas e etc. E acho que é só.

10 comentários em “Série: Once Upon A Time”

      1. Eu li o primeiro até agora e achei muito surpreendente o que acontece. E recomendo pra quem gosta desse tipo de releitura.
        Qual era a crítica negativa? Nunca ouvi nenhuma crítica sobre a série antes.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s