Aquela pessoa que só sabe apontar defeito alheio

image

Sabe aquela pessoinha que só sabe falar sobre o que é ruim em você? Que não importa como o assunto comece, mas no fim sempre vocês chegaram no ponto em que você é mal em algo, ou que você não presta pra alguma coisa? Você conhece alguém assim?
Bom, eu conheço e é desagradável demais. Tá, eu sei que eu tenho defeitos, mas eu não pedi pra você aponta-los a cada cinco minutos de conversa, ok? Não, não tá okay, a pessoa sempre está lá pra te dizer no que você ta errando dessa vez.
Mas não adianta discutir, dizer que não tem nada a ver o que ela ta dizendo ou coisa assim. Essas pessoas incomodam, porque parece que o único sentido que elas tem é de nos colocar pra baixo e de sebrepor sobre quem somos.
É complicado lidar, mas é importante não se tornar igual, é importante retribuir de forma positiva todo e qualquer comentário negativo que essa pessoa venha ter, quem sabe ela não mude? Porém se não funcionar e a pessoa continuar com essa de querer ser melhor que você, corte laços, da pra viver bem sem quem não nos quer bem, não é verdade?

Anúncios

Publicado por

Gabrielly Cabral

Gabrielly Raphaella Rodrigues Cabral, 18. Sou de São Paulo e amo essa cidade grande e barulhenta. Gosto de livros, filmes, músicas e etc. E acho que é só.

12 comentários em “Aquela pessoa que só sabe apontar defeito alheio”

  1. Talvez, por apontar defeitos, não signifique que a pessoa não te queira bem. talvez até queira. Acho que é possível convivência sim. Muitas vezes isso é muito insegurança que pode ser resolvido com conversa, mas quem sabe né?

    Beijos.
    Vidaemserie.com

    Curtido por 1 pessoa

    1. São pontos bem diversos, tem esse ponto que você colocou que é bem interessante sobre a pessoa pegar no seu pé por simplesmente te querer bem, mas mesmo assim se isso te faz sentir mal é bom mesmo ter uma conversa pra resolver.
      Caso forem sentimentos que partem de dentro é bom ser feita uma auto-analise.
      De qualquer forma, ser criticado o tempo todo não faz bem pra ninguém.
      ;*

      Curtir

  2. Esse post definiu muito o que estou passando agora! Chega um momento da vida que conhecemos diversas pessoas, e vamos descobrindo quem é realmente seu amigo ou não. Pessoas assim só enchem o saco, às vezes tenho a impressão de que é para se sentir superior — “já que não tenho qualidades, vou ressaltar os defeitos dos outros para me sentir melhor”, é péssimo, o melhor é se afastar mesmo!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Isso, tem uma frase que diz que quem aponta muito sempre tem algo a esconder e no geral as pessoas são assim. Mas não é por isso que precisamos nos fechar pro mundo e não conhecer mais ninguém, existe um monte de gente que valem a pena de se conhecer e ter por perto na vida ❤
      ;*

      Curtir

  3. Quando eu era criança e reclamava da atitude de alguém para a minha vó, ela sempre me contava da historinha da mulher e das janelas. Na historinha tinha uma mulher que morava com o marido em uma casa. A vizinha sempre estendia a roupa no varal entre as duas casas e a mulher sempre dizia ao marido “olha só, como ela tem coragem de estender uma roupa tão suja no varal?” e continuava reclamando. Um certo dia ela olhou e viu que tudo estava limpo e foi logo contar ao marido. Nessa hora ele disse que limpou as janelas eram elas que estavam sujas esse tempo todo. Muitas vezes é mais fácil reclamar da vida dos outros ao invés de ficar prestando atenção na sujeira das nossas “próprias janelas”. Nem presta atenção no que reclamam, tente cuidar só do que está acontecendo contigo. Não podemos mudar muita coisa na vida dos outros, mas na nossa… ah, isso podemos e muito.
    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Seu comentário foi um dos melhores que eu já recebi no blog, sinceramente. Quero levar essa história pro resto da vida e tudo mais que você acrescentou me fez refletir muito sobre como as pessoas são.
      Muito obrigada pelo comentário ❤
      ;*

      Curtir

  4. Sempre terá alguém pra “lembrar” pra gente não somos capazes, que não somos felizes, que a roupa não tá legal e etc. essa pessoa é apenas infeliz demais para cuidar da própria vida.. :~
    O que precisamos é aprender a lidar com esse tipo de gente e continuar a vida!
    Beijo

    Curtido por 1 pessoa

    1. Precisamos saber lidar com as diversidades de pessoas positivas e negativas o tempo todo. Mas o bom mesmo é estar bem com o que a gente é, assim ninguém mais terá espaço pra dizer que não somos o suficiente.
      ;*

      Curtir

  5. E quantos assim não existem, não é? Tantas e tantas vezes somos nós mesmos as pessoas inferiorizadoras da história. Ás vezes, somos quem nos diminuímos. Ou simplesmente nos deixamos levar com comentários não construtivos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim, tem esse ponto da história. Se estivéssemos seguros de nós mesmos isso não nos abalaria.
      Precisamos só estar seguros de nós mesmos, fazer auto-analises a cada critica e se estivermos certos de acordo com nossos princípios, seguir em frente.
      ;*

      Curtido por 1 pessoa

    1. Sim, estamos cercados pelo lado bom e o lado ruim de cada um, assim como o nosso lado bom e o nosso lado ruim estão sempre em conflito dentro de nós.
      O importante é não se corromper, como você disse.
      Vou com certeza passar no seu blog pra comentar no seu post.
      ;*

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s