Livro Simplesmente Acontece x Filme Simplesmente Acontece

Eu sei, você sabe e a maioria das pessoas que mora neste belo planeta sabe que em grande parte das vezes o livro é melhor que o filme. Mesmo assim, eu e toda a minha teimosia viemos fazer uma bela comparação entre um ótimo livro e um filme que ficou a sua altura.

Primeiro vamos falar do Filme:

Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a sempre, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex aceita um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros parceiros e muitas vezes ocorrem alguns reencontros. Muitas vezes o destino os encontra e outras os mantém separados, mas a amizade e o sentimento que eles nutrem um pelo outro não é abalado por questões de distancia ou pelo tempo que estão juntos ou separados.

E agora o Livro:

O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

***

Antes de fazer as comparações queria dizer que a base dessas resenhas foram o site AdoroCinema e o site da Editora Saraiva.

***

Já pelas resenhas da pra perceber que a ideia que o filme trás é um pouco diferente da ideia do livro e foi algo realmente perceptível pra mim quando li e assisti o filme.

Durante todo o filme é totalmente perceptível que o ciúmes que eles sentem um do outro é algo relacionado ao amor de um casal que eles sentem um pelo outro. Já no livro não é bem assim, as situações mais ciumentas entre eles aparentam mesmo ser apenas questões de medo de perder a amizade e em outras vezes parece um pouco com uma competição entre os dois sobre quem faz mais ciumes.

É claro que muitas partes do livro são modificadas, mas nada que fizesse com que fosse perdida a real essência da história, ambos caminham juntos o livro e o filme e no final você consegue captar a mensagem e aquela ideia de destino e de “quando é pra ser, é”.

Outras coisa que é diferente entre o livro e o filme são as idades deles, no livro eles envelhecem bem mais rápido, já no filme as conquistas deles são alcançadas bem mais rápido. Mesmo assim, nada que interfira. E também, nesse aspecto de tempo eu achei o filme bem mais legal, já que eles são mais jovens.

Se fosse pra escolher um, eu não escolheria já que eu gostei dos dois de formas diferentes, tem coisas que me agradaram mais no filme, como eu disse a questão da idade e outras coisas que eu gostei mas no livro. Então os dois estão super aprovados por mim.

E vocês já leram ou assistiram? Comentem aqui me contando.

Espero que tenham curtido ❤

Publicado por

Gabrielly Cabral

Gabrielly Raphaella Rodrigues Cabral, 18. Sou de São Paulo e amo essa cidade grande e barulhenta. Gosto de livros, filmes, músicas e etc. E acho que é só.

16 comentários em “Livro Simplesmente Acontece x Filme Simplesmente Acontece”

  1. Eu vi o filme e achei uma lindeza só ♥
    E realmente o que tem que ser é, mas fiquei impaciente e diversos casos achando que serie algo como Um dia sabe? Já assistiu ou leu o livro?
    Enfim faz jus também.
    Este o livro não li, mas amei o filme ♥

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

