Sobre mudar as pessoas

large4Um dos grandes erros cometidos por uma grande quantidade de pessoas é achar que se pode mudar alguém e muitas vezes ter certeza de que isso realmente vai acontecer.

Não se pode mudar ninguém, muitas vezes temos dificuldade de mudar até a nós mesmos, então mesmo que um dia tivéssemos o direito de alterar o modo de viver de alguém, provavelmente, não conseguiríamos.

As pessoas são seres muito mais complexos do que é possível imaginar, nunca vamos saber exatamente como funciona cada parte de alguém, ou o que ela pensa e nem como reagiria em determinada situação.

Geralmente em relações amorosas existe um lado que quer mudar e um lado que “precisa” ser mudado. Não seja nenhum deles, fuja disso, mude essa situação. Até porque se você pensar um pouco, não vale a pena estar numa situação em que o que você mais quer é que quem você “ama” mude, assim também como não faz o menor sentido você estar com alguém que quer que você seja outra pessoa.

Obviamente que isso não vale apenas para as relações amorosas, vale pra qualquer tipo de relação ou situação que quer mudar você, ou que você quer mudar algo por conta própria, essa mudança não tem que vir de você.

Anúncios

Publicado por

Gabrielly Cabral

Gabrielly Raphaella Rodrigues Cabral, 18. Sou de São Paulo e amo essa cidade grande e barulhenta. Gosto de livros, filmes, músicas e etc. E acho que é só.

13 comentários em “Sobre mudar as pessoas”

  1. Esse lance de mudar pessoas não acho que seja real, acho que alguém só muda\evoluiu quando a necessidade vem, mudar por alguém ou por pessoas em geral é algo muito temporário e não real.
    E como você disse nunca saberemos como o outro irá reagir a determinada reação… é complicado..

    Curtido por 1 pessoa

  2. Concordo contigo Rapha. Se amamos aquela pessoa, amamos ela do jeito que é, com qualidades e defeitos, e o mesmo vale pra ela. Mudar é algo que só se aceita em casos de melhoras, algum defeito que deixarei de ter ou algum erro que deixarei de cometer, pra isso serve nosso par, pra nos ajudar a crescer e evoluir, mudarmos por nosso par não gostar de algo nosso já mostra algo de errado, e como falaste, isso não vale só pra relações amorosas, qualquer tipo de relação. Goste de quem goste, goste de como a pessoa é, por inteiro, se for amar, ame por inteiro, os acertos e erros, qualidade e defeitos nos fazem quem somos, e fazem as pessoas serem quem são.

    https://verdadesdeumescolhido.wordpress.com/

    Curtir

    1. Se não fossem os defeitos como seriamos diferenciados? O amor supera toda e qualquer falha. Que bom que concorda, fico feliz em receber comentários assim, onde a pessoa expressa o que sentiu e pensou durante a leitura.
      ;*

      Curtido por 1 pessoa

  3. Mudar as pessoas muitas vezes acaba sendo algo sutil que nem percebemos que estamos prestes a fazer! E é uma das piores coisas que se poda haver em um relacionamento, não importa com quem! Ótimo sua comparação com a dificuldade que temos pra mudar até nós mesmos, quem dirá os outros! Gostei muito do seu blog e as coisas que nele você aborda! Beijos 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s