Corações Partidos

large

Acho incrível a capacidade de aos quinze anos acharmos que nosso coração partido nunca mais ficará inteiro de novo. Mal sabem as garotas de coração partido e os garotos desiludidos com o amor que o coração deles precisará ser refeito pra enfrentar umas dores um pouquinho maiores.

Mas não falo isso como alguém de fora, eu tenho só dezessete, ainda não passei da fase de achar que minha desilusão amorosa não é o fim do mundo… porém eu sei que existem coisas maiores no mundo, outros lugares, outras pessoas e outros motivos pra me decepcionar.

E acho que é ai que os jovens desapaixonados se perdem, depois da adolescência, ou durante ela, existe tanta novidade, tantas possibilidades, portas vão se abrindo onde só se eram vistas paredes e a novidade assusta e assusta muito mesmo. Imagina só sair de um amor quentinho pra enfrentar o gelo que são as mudanças e a frieza que é o coração dos adultos.

Colocando dessa forma fica muito mais compreensivo o drama adolescente e toda essa baboseira de amor eterno, não que eu não acredite no amor, eu acredito com todas as minhas forças. Porém eu também sei que existem complicações muito mais fortes que essa, e sei que esse amor que é colocado numa relação amorosa poderia ser revertido e se tornar compaixão, para que as outras dores do mundo fossem banidas através do amor ao próximo.

Nos perdemos muito nos nossos medos e paixões, enquanto tem gente que precisa ser vista e a gente só enxerga nosso próprio umbigo. Isso tudo é egoísta, mas é fase e eu torço muito pra quê todos os jovens de coração partido, reconstruam a beleza que existe num coração, fiquem mais fortes depois de toda a desilusão e sintam vontade de espalhar o amor que sobrou por todos os cantos do mundo, dessa forma quando o amor bater a porta novamente eles saberão o quanto de amor colocar a disposição de alguém e não esquecerão do que existe ao redor deles.

Publicado por

Gabrielly Cabral

Gabrielly Raphaella Rodrigues Cabral, 18. Sou de São Paulo e amo essa cidade grande e barulhenta. Gosto de livros, filmes, músicas e etc. E acho que é só.

19 comentários em “Corações Partidos”

  1. Adorei Rapha!! Disse tudo hehe. E realmente é isso, nós acabamos nos prendendo a coisas tão pequenas e acabamos fazendo o maior drama, mas o mundo é grande e existem milhares de pessoas nesse mundo e este é apenas o começo de sua vida, então tem muita coisa ainda pela frente, aprendizados virão e novas pessoas irão surgir :))
    Parabéns pelo belo texto!
    Beijinhos :*

    Curtido por 2 pessoas

  2. Muito bacana teu texto, quando estamos com o coração partido não pensamos em mais nada, muitas vezes parece que aquela era a última pessoa do mundo que amaríamos, mas nos esquecemos que existem bilhões de pessoas mundo afora, e com certeza, se não deu certo com aquela pessoa, ainda há a chance de dar certo com outra pessoa que pode nos fazer feliz muito mais que a nossa última paixão faria.
    Eu sou meio idealista, vivo num mundo de “ilusões” segundo alguns, um mundo de ideias e ideais infantis talvez, eu acredito em muita coisa, inclusive que posso mudar o mundo, mas se tem algo que acredito de verdade é no amor, não num amor qualquer, naquele amor que todos dizem ser só em conto de fadas, e vivo um atualmente, e desejo com todas minhas forças cuidar desse amor e preservar ele ao máximo, e assim o farei.
    Espero que de todas as coisas que aconteceram e que vão acontecer contigo tu possa sempre tirar as melhores lições e se tornar a cada dia uma pessoa melhor. Abraços.

    https://verdadesdeumescolhido.wordpress.com/

    Curtido por 1 pessoa

    1. Primeiro queria dizer que seus comentários me deixam muito feliz.
      Sobre a sua ideologia de amor, eu acredito e acredito mais que tudo. Acredito até que existe um par pra cada pessoa no mundo e que se as pessoas estão descontentes em seus relacionamentos não era aquela a pessoa, entende? Parece algo surrealista e impossível, mas eu acredito tanto nisso.
      E também acredito que quando a gente conhece “a pessoa” a gente sente, não sei bem o que que a gente sente, porque ainda não encontrei, mas acho que a vida da um sinal ou coisa assim.
      Os erros são portais de descobertas. Espero que nossos passos e tropeços nos levem a cada dia ser melhores, para tornarmos o mundo um lugar incrível.
      ;*

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

