O que é sorte?

 

Estava eu por aqui, ouvindo Tiago Iorc, como sempre, minha mãe não aguenta mais ouvir as músicas desse moço hiper talentoso, quando de repente a playlist parou nesse vídeo lindo que ele fez junto com os fãs.

A ideia do clipe era que os fãs mandassem fotos ou pequenos vídeos dizendo o que lhes dá sorte na vida. Já que a música se trata exatamente disso. E por fim o vídeo se tornou uma colagem de diversos outros vídeos.

Porém, como sou uma pessoa bastante curiosa eu fui até o Google pesquisar sobre sorte e a primeira definição que tive foi essa:

sorte

Eu não fiquei satisfeita com essas duas frases para descrever algo em que muitos acreditam e confiam, então assisti o vídeo mais algumas vezes e também procurei outras fontes de pesquisa.

Defini que a sorte não é totalmente destino e não é uma força invisível que vai controlar se você tem ou não sorte. Quem controla a nossa sorte somos nós, mesmo que eventos inesperados aconteçam, no geral quem define nossa sorte é o modo como a fazemos.

Ficou confuso? Vou tentar explicar.

Tudo depende de como você cuida de você, da sua vida e dos que estão a sua volta. Se a sua vida está de a cordo com seus valores, você tem sorte, mas é seu trabalho seguir seus princípios, logo quem construiu sua sorte foi você. Acho que agora ficou mais fácil.

Mas não é apenas no caso da sorte que funciona assim, se você for uma pessoa positiva, você vai atrair coisas e pessoas positivas.

A vida funciona com base em trocas, ela só pode te devolver algo equivalente ao que você pode dar.

 

Publicado por

Gabrielly Cabral

Gabrielly Raphaella Rodrigues Cabral, 18. Sou de São Paulo e amo essa cidade grande e barulhenta. Gosto de livros, filmes, músicas e etc. E acho que é só.

8 comentários em “O que é sorte?”

Deixe um comentário

