aleatório, inspiração, textinho

As 10 melhores coisas que aconteceram em 2015

large7

1º Inciei e concluí o meu TCC

A ideia do meu TCC veio de 2014, mas ela começou a ser aperfeiçoada em março desse ano. Fizemos um projeto para a escola, voltado para a parte de economia de água. Minha parte do projeto era toda a questão teórica, como a monografia e todo o material que seria entregue.

Minha apresentação foi no dia 30 de novembro e deu tudo tão certo, claro que teve o nervosismo e tudo mais, porém o projeto foi super aprovado e a nossa nota final foi B.

Com certeza foi uma das melhores coisas esse ano, fiquei super orgulhosa com a conclusão do trabalho todo.

2º Me formei no ensino médio

large8

Eu terminei a escola, mas isso vai ser oficializado com a colação de grau e os canudos apenas em fevereiro, porém já chequei todas as minhas notas e tá tudo muito bonito.

Fico feliz e chateada ao mesmo tempo por ter acabado. Feliz porque finalmente, agora virá uma fase nova, outras conquistas e tudo mais, porém passou tudo tão rápido e eu vou sentir muita saudade.

3º Conheci as Cataratas do Iguaçu

Esse ano tive a oportunidade de conhecer uma das maravilhas do mundo que são as Cataratas do Iguaçu. Lá é tudo realmente incrível e muito bonito. E já que estava por lá acabei indo também pro Paraguai.

4º Descobri meus verdadeiros amigos

Durante toda essa transição de acabar a escola e começar uma fase nova pude perceber quem está do meu lado e de quem eu quero sempre estar perto. Com certeza foi uma das descobertas mais importantes pra mim.

5º Li muito e escrevi bastante também

large9

Li muitos livros legais, terminei séries e comecei algumas também (tando de livros, como séries na Netflix ❤ ). E também escrevi bastante, graças ao blog principalmente que contribuiu nessa parte.

6º Aprendi muito sobre a vida e as pessoas

Como eu estava no último ano, comecei a fazer cursinho e em uma das matérias alternativas que tínhamos lá eu acabei escolhendo ter aulas com uma psicologa, sobre comportamento.

Ela nos passou informações e materiais muito importantes, isso agregou muito pra mim e agora acho que consigo entender melhor algumas situações da vida e algumas pessoas também.

7º Tomei a posição certa em relações que estavam me fazendo mal

Eu estava alimentando alguns relacionamentos de forma negativa há algum tempo, porém eu resolvi me posicionar graças a muitas coisas que aprendi durante o decorrer desse ano.

Algumas dessas relações eu decidi eliminar da minha vida, já outras, eu apenas resolvi alimentar de forma diferente e mais positiva.

8º Aprendi a ser feliz em qualquer situação

Isso é algo que eu já tento praticar a faz um tempo, mas acho que só agora estou tendo um progresso maior.

Tenho sempre procurado o lado bom de tudo e também parado pra pensar que todo esse meu drama adolescente não é o fim do mundo, é só drama kk

9º Conheci mais a mim mesma

Enfrentei situações diferentes e pude ver como eu reajo em cada uma delas, isso me ajudou a me entender melhor e isso até contribuiu muito na minha forma de lidar com as criticas e com outras pessoas.

10º Aprendi a me perdoar

Esse foi o melhor e maior ponto, se perdoar é essencial porque se tem uma coisa que a gente faz e faz muito é errar e o perdão dos outros não resolve quando a gente não se perdoa.

Não posso dizer que estou cem por cento nisso, mas tive uma grande evolução e pretendo continuar me aprimorando nisso.

————————————————————-

Esse é o meu post de hoje, espero que vocês também tenham aprendido muito nesse 2015. Se tiver alguma lição que você aprendeu e quiser compartilhar, escreve aqui nos comentários. Ou se você fez um post parecido com esse, coloca o link aqui pra eu dar uma olhadinha e comentar.

Espero que tenham gostado.

;*

14 comentários em “As 10 melhores coisas que aconteceram em 2015”

  1. Parabéns por todas essas realizações Rapha! A cada ano que passa a gente aprende coisas novas e é incrível quando conseguimos algo que queremos hehe. Enfim, que 2016 seja um ano repleto de momentos bons e que você consiga realizar seus sonhos!!
    Grande beijo ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Muito obrigada. Sim, é muito bom quando o que a gente quer acontece kkk
      Que os seus planos em 2016 se realizem e que consigamos tudo o que queremos, de preferência kkk

      Curtido por 1 pessoa

  2. Parabéns!!! É ótimo ver que no balanço do ano nós saimos com o saldo positivo.

    Lembrei de quando eu terminei o Ensino Médio e como isso era emocionante e assutador; era a ansiedade pelas novidades e a sensação de estar caindo no mundo. Agora estou terminando a graduação e a sensação é a mesma, mas tem o peso das responsabilidades!!!

    Um bom 2016 para você e que você continue aprendendo sempre mais!!!

    Beijos 😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário