Série de Livros Divergente

Aqui estou eu pra uma resenha de livros, resolvi fazer um post só para os três livros porque tenho muitos outros livros que li nos últimos meses que quero muito compartilhar com vocês. As vezes dá vontade de fazer um vídeo e falar sobre todos de uma vez só kk

Enfim, vamos as resenhas, espero que gostem:

okokokok

Título: Divergente

Autora: Veronica Roth

Número de Páginas: 504

Editora: Rocco

Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em 5 facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível.

Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

O que eu achei: O primeiro livro foi o melhor de todos, porque eu ainda estava descobrindo toda a história e o sistema de facções me encantou logo de cara. Também se passa numa fase complicada da protagonista, já que ela tem que tomar decisões e decidir quem ela será pro resto da vida e também ela acaba se apaixonando. Tudo isso junto acabou tornando a história muito envolvente e acabei lendo o livro todo em um dia só.

***

Título: Insurgente

Autora: Veronica Roth

Número de Páginas: 512

Editora: Rocco

Sinopse: Uma escolha poderá destruir tudo!

Mais uma inebriante e emocionante história, repleta de reviravoltas, corações partidos, romance e poderosas revelações sobre a natureza humana. Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas.

Em Insurgente, segundo volume da bem-sucedida série de distopia que conquistou os fãs de Jogos Vorazes e alcançou o primeiro lugar na disputada lista dos mais vendidos do The New York Times, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama e a própria vida enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.

O que eu achei: Já Insurgente acaba sendo uma ponte entre o primeiro e o último livro, mas isso não é ruim de forma alguma, já que ele mescla as situações que acontecem entre o primeiro e o último livro.

As paixões e as lutas começam a ficar mais sérias e nesse ponto os personagens já passam uma segurança maior sobre quem eles são e em quem acham que podem confiar.

É uma sequência ótima e te deixa mais curioso sobre o quem vem a seguir no último livro da trilogia, ele prepara muito bem o leitor pra o que está por ver no fechamento do livro.

***

Título: Convergente

Autora: Veronica Roth

Número de Páginas: 528

Editora: Rocco

Sinopse: A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. Em Convergente, o poderoso desfecho da trilogia de Veronica Roth iniciada com Divergente e Insurgente, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.

O que eu achei: Acabei por ter uma relação de amor e ódio com esse último livro. Ele poderia ter sido meu preferido dos três, já que o momento em que ele se passa é incrível, mas um acontecimento final me decepcionou demais, demais mesmo.

Não vou contar o que foi, mas vocês devem ler ou se já leram, devem saber do que eu estou falando.

Mas essa minha decepção tem total a ver comigo e a história mesmo assim é ótima, a autora encerra o livro de forma excepcional, é muito bom mesmo. Vale muito a pena ler os três livros até esse desfecho final.

***

Por hoje é só, ainda teremos mais posts sobre essa série, quero escrever sobre o livro Quatro, que é a visão de um dos personagens dos livros e assim que terminar de ver os filmes também vou falar com vocês sobre eles.

 

Anúncios

Publicado por

Gabrielly Cabral

Gabrielly Raphaella Rodrigues Cabral, 18. Sou de São Paulo e amo essa cidade grande e barulhenta. Gosto de livros, filmes, músicas e etc. E acho que é só.

9 comentários em “Série de Livros Divergente”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s