livros, seguir

Três livros da Stephanie Perkins

Vamos falar de três belezuras hoje: Anna e o beijo francês, Lola e o garoto da casa ao lado e Isla e o final feliz.

anna-lola-isla

As capas dos livros aqui no Brasil não são assim, mas peguei essa foto para ilustrar o post porque achei muito mais fofas assim.

Vamos começar a falar sobre os livros:

Título: Anna e o beijo Francês

Autora: Stephanie Perkins

Número de páginas: 288

Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer.

Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada… Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

***

 

Título: Lola e o garoto da casa ao lado

Autora: Stephanie Perkins

Número de páginas: 288

Sinopse: Neste livro, dois adolescentes descobrem que o verdadeiro amor pode estar mais próximo do que o que eles acham. Para a figurinista Lola Nolan, quanto mais escandalosa, mais brilhante e mais divertida a roupa for, melhor. Todavia, mesmo com o estilo de se vestir chocante, Lola é uma filha devota e amiga, com grandes planos para o futuro. E tudo bem está perfeito (inclusive seu namorado roqueiro sexy) até que os temidos gêmeos Bell se mudam novamente para a casa ao lado. Quando a família retorna e Cricket, um inventor talentoso e engenheiro, deixa de ser a sombra de sua irmã gêmea, voltando para a vida de Lola, ela finalmente reconcilia uma vida de sentimentos para com o garoto da casa a lado.

***

 

Título: Isla e o final feliz

Autora: Stephanie Perkins

Número de páginas: 304

Sinopse: Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.
Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias, envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.
Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.

***

O que eu achei: Todos os três livros são muito fofos e super românticos, o que talvez te faça ama-los muito, se esse for o seu gênero preferido, ou ficar um pouco entediado com tantos dramas adolescentes.

Dos três livros o que eu mais gostei foi o primeiro, Anna e o beijo francês, porque nele a história contém personagens super legais e mais interessantes do que nos outros livros e também porque ali a história é novidade, passado disso parece que os outros livros são apenas uma repetição do primeiro, porém narradas por outros personagens.

Achei tudo bem dramático e fofo ao mesmo tempo, recomendo pra quem gosta de história de amor adolescente e melosa.

 

 

11 comentários em “Três livros da Stephanie Perkins”

  1. Essa é uma das minhas trilogias favoritas, só não gostei do fato de dois livros serem publicados pela novo conceito e o último pela intrínseca já que eles possuem jeitos diferentes de tradução e edição. Amava as capas da novo conceito e os detalhes de dentro do livro, mas o último a intrínseca fez a capa igual ao original e ficou feinho na estante hahah. Mas fora isso são os melhores livros de romance que já li, e olha que odeio romance hein.

    Beijos
    https://parisnaestante.wordpress.com/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário