aleatório

Primeiras impressões

largeComecei segunda-feira minhas aulas na faculdade, desde então tenho descoberto um espaço diferente da vida, então resolvi fazer um post pra dizer minhas primeiras impressões:

1º As diferenças são bem gritantes:

Quando a gente tá no colégio a maioria das pessoas tem a mesma idade, faz as mesmas coisas e frequenta os mesmo lugares, ou seja, estão na mesma fase da vida. Já na graduação não é bem assim, tem gente de todas as idades, com ideias e jeitos diferentes.

Até o momento tudo isso tem sido “ok” pra mim, adoro a diversidade das pessoas, então isso é muito bom pra mim.

2º Tem gente demais:

Dependendo da universidade que você for estudar, ela vai ter muito andares e com isso muitas pessoas. Não vai ser toda hora que você vai encontrar aquele colega que você fez no primeiro dia de aula.

Eu por exemplo, fiz uma colega numa fila no primeiro dia e duvido que eu vá encontrar ela tão cedo.

3º Estudar por conta própria é essencial:

Tudo ali depende de você, mas com isso eu já estava acostumada, já que fiz técnico e o sistema era o mesmo, mas pra maioria das pessoas é meio que um choque ter que estudar a matéria da aula sem a mesma ter acontecido.

O professor vai chegar pedindo pra todo mundo montar grupos na primeira semana de aula e te passar dois filmes pra assistir, como você vai assistir ou se enturmar, são problemas inteiramente seus.

4º A felicidade de estudar aquilo que gosta:

Não, você não será mais obrigada a estudar pra tirar nota naquela matéria que você não se dá bem. Essa é a grande vantagem da faculdade, ali você está por escolha e não porque tua mãe te acordou cedo e te obrigou a ir pra escola.

É muito bom aprender sobre aquilo que você se interessa, é uma das melhores coisas.

***

Por hoje é isso, me contem nos comentários quais as coisas novas que tem acontecido com vocês esse ano.

;*

25 comentários em “Primeiras impressões”

  1. Sabe o que mais senti no meu primeiro dia foi a sua 4° impressão, a felicidade de estudar coisas que vou usar, que vão me tornar apta a fazer o que eu amo, mesmo que algumas matérias não sejam lá aquela coisa sempre sobra a sensação de estar se preparando para algo. Espero que você aproveite bastante o primeiro ano, é o mais empolgante n minha opinião.

    Bjss.

    Curtido por 1 pessoa

    1. É tão bom achar gente que se identifica assim com esse tópico, mesmo que a matéria não seja tão atrativa vale saber que ela é um passo que nos deixa mais próximos do nosso objetivo ❤

      Curtir

  2. O que mais gosto na universidade (faço jornalismo \o) é a pluralidade de opiniões, como tu bem colocou. É muito estimulante quando os debates acontecem. Tenho certeza que se aprende mais assim do que com alguém frente da turma mandando uma decoreba.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim, é muito boa a troca de conhecimento, a gente acaba aprendendo coisas além do que estava planejado.
      Queria cursar jornalismo, mas ainda tenho algumas dúvidas sobre esse curso, preciso pesquisar mais sobre kk
      ;*

      Curtir

      1. Concordo.
        Mas sempre fico em dúvida entre audiovisual e jornalismo. Porém isso é pra uma próxima graduação, tenho tempo pra pensar kkkk

        Curtir

  3. Rapha, só discordo um pouco do 4º item, porque infelizmente já tive que estudar matérias que não gostava nem um pouco, rs Mas todo curso tem isso, sempre terá uma matéria que vc não suporta hahaha Fiquei curiosa, que curso está fazendo? Bjos da Cah 😉

    Curtido por 1 pessoa

  4. Parabéns por mais essa conquista!
    O 4º item, nem sempre será assim. Você irá se deparar com matérias que nem gosta tanto assim, mas infelizmente creio ser impossível passar pela faculdade e estudar 100% só o que você gosta.
    atraidospelaleitura.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

  5. Adorei meu tempo de facul. Foram alguns dos melhores anos da minha vida.
    A faculdade que eu estudava era bem pequena, por isso todas as matérias fazíamos na mesma turma, nos tornamos grandes amigos.
    O que achei mais legal que você citou, e que você vai levar por toda vida a partir de agora, é o dever de estudar por conta própria. Começa na facul e se estende por toda vida! 🙂
    Xero

    Curtido por 1 pessoa

  6. A melhor coisa mesmo deve estudar aquilo que gosta!! To no último ano da escola, mas ainda tenho algumas dúvidas sobre o que quero fazer… mas mesmo assim, entrar em uma universidade deve mudar muitas coisas, e ao mesmo tempo que quero que chegue logo, quero que demore haha.
    Um beijão ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Não torça pra chega logo não, aproveita muitoooooooo. O último ano é o mais gostoso de todos e quando acaba deixa muita saudade, queria voltar no tempo kk mas não pode.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário