Seja gentil

large1Uma vez li em algum lugar qualquer que uma pessoa quando está feriada não consegue fazer nada além de ferir as outras pessoas, é como uma defesa, ou uma forma de transferir dor pra outra pessoa.

Isso acabou por me fazer agir com mais piedade diante de pessoas agressivas e que tentam me ferir todo o tempo, eu as entendo.

Assim como também sou capaz de me entender quando não estou em meus dias mais delicados, me entendo quando estou agressiva é porque tem algo mais afundo que tem me incomodado. Mesmo assim não exijo que ninguém me entenda.

Lembre-se disso ao lidar com pessoas agressivas, seja gentil, essa pessoa precisa muito. E quando a agressividade partir de você, seja piedoso o suficiente para sentar e ouvir a si mesmo.

Publicado por

Gabrielly Cabral

Gabrielly Raphaella Rodrigues Cabral, 18. Sou de São Paulo e amo essa cidade grande e barulhenta. Gosto de livros, filmes, músicas e etc. E acho que é só.

10 comentários em “Seja gentil”

  1. Nossa, parece que esse texto foi feito para pessoas ao meu redor! É muito certo isso, tentar te atacar para deixar você mal igual á ela. Mas nada melhor do que tratar com gentileza, tapa de luva. Eu aprendi isso depois de enfrentar muito esse tipo de pessoa e ver que não valia a pena. Disse tudo! Parabéns mesmo.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oii Rafa!
    Exato! Texto perfeito para algumas pessoas ao meu redor… Sempre tratei com gentilezas pessoas mal humoradas, mas confesso que as vezes eu estou tão estressada que me isolo pq sou bem capaz de ferir alguém com as minhas palavras…
    Adorei o texto…
    Beijinhos!

    Curtir

  3. Rafa, me identifiquei muuuito com teu texto, viu?
    Infelizmente, tenho na minha família um tanto de gente complicada, das mais diversas maneiras, hehhe, mas o que mais me incomoda são as pessoas agressivas, que não sabem falar, que magoam o tempo inteiro com suas palavras. Muitas vezes me calei, e ultimamente tenho tentado “dar o troco”, sabe, mas percebi que nenhuma dessas é a melhor solução. Acho muito válido ser gentil com todos, como Jesus nos ensinou, mas com esse tipo de pessoas, especificamente, não tenho obtido êxito, sempre saio triste e magoada, por isso, escolho quais brigas quero travar, sabe, com quais dessas pessoas quero efetivamente conviver… É difícil, principalmente quando são pessoas amadas, mas prefiro conviver um pouco menos do que me magoar tanto, entende?
    Me estendi demais até, mas espero mesmo um dia consegui ser como você, manter a positividade diante dessas situações que sugam nossa alegria!
    Adorei!
    Xero

    Curtir

  4. Como já disse em um texto meu uma vez… quem fere não será ferido, na verdade, quem fere já está ferido. Mandou muito bem no texto, Rapha! É exatamente isso! ❤

    Curtir

  5. Muito bom o seu texto, me remeteu a tantas coisas. Primeiro a uma frase que vi outro dia e que disse que é preciso ser gentil com as pessoas porque a gente nunca sabe quais são as batalhas íntimas que cada um está travando no dia-a-dia. Outra coisa é o fato das pessoas que estão feridas terem essa mania de ferir as outas. Conheço duas em especial que estão assim, uma está passando por uma situação muito difícil… brigou com todo mundo da família e foi mandada para a rua, imagine! Mas há uma agressividade no discurso delas, um odio do mundo que não dá pra entender…

    Curtir

Deixe um comentário

