O que te torna Humano?

large2

Sinceramente não acho que apenas nascer em determinada espécie te torna um ser real daquela espécie, o que quero dizer é que não é porque você nasce em uma sociedade repleta por pessoas auto-intituladas Seres Humanos que você necessariamente será um devido ser humano.

Mas se nascer em uma sociedade humana não te torna humano, o que nos constituí devidos seres humanos?

Eu diria que a compaixão é o sentimento mais humano possível. A capacidade de olhar pra um desconhecido e sentir preocupação  e necessidade de tornar a vida do outro mais fácil é linda e ofusca todos os sentimentos egoístas, que estão cada vez mais tomando lugar das coisas bonitas que só os seres humanos podem produzir.

Talvez eu pudesse, ou até devesse escrever mais sobre quais as características que definem melhor os seres humanos, mas não seria arrogante da minha parte julgar qual a melhor definição existente para um ser humano? Claro que sim. Por isso prefiro manter minha fé na compaixão dos seres humanos uns com os outros e seguir aperfeiçoando a minha compaixão para com qualquer ser que cruze a minha vida.

Eu costumo dizer que nossa missão na Terra é facilitar a vida de outras pessoas que também vivem aqui ao mesmo tempo que nós e será que existe melhor forma de facilitar a jornada de alguém se não for com a mais pura e verdadeira compaixão?

E você aí, o que te torna mais Humano?

Publicado por

Gabrielly Cabral

Gabrielly Raphaella Rodrigues Cabral, 18. Sou de São Paulo e amo essa cidade grande e barulhenta. Gosto de livros, filmes, músicas e etc. E acho que é só.

13 comentários em “O que te torna Humano?”

  1. Concordo com o Lucas. Creio que a palavra EMPATIA engloba muitos dos bons sentimentos que nos tornam humanos. Acho que, se você tem empatia, você tem compaixão, amor, humildade, generosidade… Palavra linda que define um sentimento mais lindo (e humano) ainda!
    Amei o texto!
    Arrasou!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Menina, super concordo!! Acho incrível como me identifico com sua opinião e acredito com toda a certeza que o mundo seria muito melhor se todos tivessem mais compaixão e amor ao próximo!
    Acho incrível seu blog, inclusive já falei isso em um post seu né? Rsrs…
    Por esse motivo indiquei seu blog ao Prêmio Dardos lá no meu blog. Parabéns, com certeza você merece muito!!
    http://um-pequeno-pedacinho-de-mim.blogspot.com.br/2016/05/selo-blog-fofo-premio-dardos-bloggers.html

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

