A Decepção de Procurar um Amor

large1

Não há nada mais decepcionante do que procurar um amor. Isso é muito diferente de encontrar um amor, já que quando você o encontra ele está lá e pronto, você nem lembra do caminho percorrido e nem dos acasos que te levaram até ele, mas procurar um amor é deprimente e decepcionante, você vê em cada pessoa um par promissor e corre o risco de ficar com alguém só por desespero de encontrar alguém.

Mesmo assim é difícil explicar pra gente mesmo que tudo vem na hora certa e que vamos encontrar quem tivermos que encontrar na hora certa, às vezes tudo isso parece castigo. Porém durante meus longos anos a procura de alguém e onde certas vezes encontrei pares errados eu percebi que na verdade é um privilégio esse tempo que a gente tem que passar só com a gente mesmo.

Quando estamos só com a gente aprendemos a nos apreciar e a gostar de nós mesmos em cada minimo detalhe, não acho que exista um privilégio melhor do que ter a oportunidade de conhecer perfeitamente a pessoa com que vamos passar toda a nossa vida. Mesmo que em certos momentos nós tenhamos vontade de fugir de nós mesmos, mas isso é uma outra história pra um outro dia.

O que eu posso dizer é que mesmo sabendo que não adianta procurar um par na multidão, eu nunca vou parar de procurar, por mais decepcionante que isso seja, vou manter minha paciência e esperança firmes até que eu finalmente encontre quem tiver que ser.

Publicado por

Gabrielly Cabral

Gabrielly Raphaella Rodrigues Cabral, 18. Sou de São Paulo e amo essa cidade grande e barulhenta. Gosto de livros, filmes, músicas e etc. E acho que é só.

9 comentários em “A Decepção de Procurar um Amor”

  1. Pois é tbm tenho essa esperança, e sei como é ver um par promissor em cada pessoa q encontra rs
    Mas confesso q após o termino de um longo relacionamento, sempre q encontro alguém logo vejo os pontos negativos e invento um jeito de ficar solteira novamente, acho q estou curtindo essa fase. XD

    Curtir

  2. Não pára de procurar não! A medida que vc se conhece mais, se ama mais, desenvolve esse processo de conhecimento, mais vc estará se aproximando desse alguém. Sei que parece estranho falar assim, mas isso aconteceu comigo e com o meu esposo, foi muito bacana!
    Beijos!

    Curtir

  3. Durante 9 anos eu emendei um relacionamento no outro. Foi aí que tomei a decisão de passar 1 ano solteira, nem nenhum relacionamento. Foi um dos melhores anos da minha vida. Pude me conhecer melhor, saber quem eu realmente era, longe da influência de outra pessoa. Ao final desse tempo, comecei um relacionamento, que estou até hoje (3 anos já) e só posso dizer que é o melhor relacionamento que já tive. Tudo isso pra dizer que passar um bom tempo com nós mesmos é o melhor que podemos fazer 🙂 é cansativo ver um par em potencial e depois se decepcionar, mas é isso que vai te preparar para quando aquele amor de verdade chegar. Boa sorte no amor e na vida 😉 Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    Curtir

  4. Amor não se procura mesmo, passei momentos muito frustrantes procurando um namorado e deixava de curtir os amigos, viver o momento. Temos q viver curtir e aproveitar a vida, numa dessas pode surgir um amor!! Se não surgir, a gente curte sozinha

    Curtir

  5. Esbaforido e desencontrado, ele encontrou o procurado quando pediu informações do caminho.
    Era para ser uma fala, mas foi um reconhecimento. Mostre-me suas feridas, que eu lhe mostro minhas cicatrizes. E assim, os caminhos se reinventaram. O mapa fez sentido.

    Singelo insight com a leitura.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

