Conclusões sobre o primeiro semestre de faculdade


Faz um tempo desde que eu fiz o primeiro post sobre a faculdade e nele eu falava sobre as minhas primeiras impressões e expectativas para os meus primeiros seis meses de aula, quem não viu pode clicar aqui para ver o outro post, mas agora que já passou o primeiro semestre.


Como eu citei quatro coisas no primeiro post, vou seguir o mesmo padrão aqui, então vamos lá:

1º Tirar nota máxima continua sendo

Parece besteira, mas é sempre bom ver que o nosso esforço ao estudar é recompensado com uma nota alta. Achei que não ligaria mais pra isso, só que eu ainda gosto.

2° Amizades loucas

Por causa da diversidade de pessoas que estudam no mesmo lugar, a gente acaba conhecendo e conversando com pessoas que são bem diferentes da gente e isso é ótimo.

3° Definitivamente maturidade e idade não estão ligadas 

Infelizmente algumas dessas diferenças entre pessoas as vezes resultam em desconfortos. Tive o desprazer de presenciar bullying dentro de uma universidade, achei que depois de certa idade isso não fizesse mais parte do comportamento das pessoas, mas infelizmente faz sim.

4° Estudar por conta é a palavra chave

Não adianta esperar conteúdo mastigado e muito menos esperar que o professor traga extras, é uma obrigação como futuro profissional ir atrás de tudo que for necessário para ter um conhecimento completo.


Essas são minhas pequenas conclusões sobre esse primeiro semestre, ainda tenho alguns pela frente e espero que cada vez melhores.

Publicado por

Gabrielly Cabral

Gabrielly Raphaella Rodrigues Cabral, 18. Sou de São Paulo e amo essa cidade grande e barulhenta. Gosto de livros, filmes, músicas e etc. E acho que é só.

10 comentários em “Conclusões sobre o primeiro semestre de faculdade”

  1. Nossa falou tudo! Quando eu comecei a fazer facul também vi tudo o que citou. E sobre estudar sozinha é a melhor opção. Sempre tento me reunir com as amigas para estudar, mas não consigo me concentrar com outras pessoas junto. Preciso ficar sozinha com meus livros e cadernos, só assim para ter boas notas haha. Adorei o post! beijo ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Lembro direitinho quando li o seu post sobre o início da faculdade 🙂 Que legal que você curtiu o seu primeiro semestre e descobriu tantas coisas. Me sinto uma idosa falando isso (haha), mas o início da faculdade é definitivamente a melhor fase dela! Aproveita bastante 😉 beijo!
    http://www.maridx.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

