filmes

Filme: O Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças

Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.

***

O filme é bem dramático e também fofo quase que na mesma medida. Quando eu assisti o filme, eu estava com as expectativas muito muito altas e mesmo assim ele ainda conseguiu me surpreender.

Ele é um filme bem antigo já, foi lançado em julho de 2004. Mas tem um tema super legal e uma visão que eu nunca tinha visto em outros filmes e nunca vi até hoje.

Fora que é muito interessante ver o Jim Carrey atuando em um filme dramático, já que ele sempre está envolvido nos filmes mais engraçados por aí.

***

Se você ainda não se convenceu, aqui vão algumas frases do filme, quem sabe elas não te fazem se interessar:

“Falar sem parar não é necessariamente se comunicar.”

“Estou tão feliz. Nunca senti isso antes. Estou exatamente onde queria estar.”

“Muitos caras acham que sou um conceito e que eu os completo ou que vou dar vida a eles.”

“A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.”

Acho todas essas tão fofas, assistiria o filme um monte de vezes, porém tenho tanta coisa pra ver ainda, mas com certeza quero ver de novo *-*

É isso.

;*

24 comentários em “Filme: O Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”

Deixe um comentário